Essa criatura pode ser a mais estranha que você já viu, mas o som que ela emite é sensacional

Confira uma criaturazinha bem pequena e estranha, mas que emite um som incrível, você vai se apaixonar por esse bichinho.

Existem milhares de animais no mundo todo, muitos deles nós não conhecemos, seja por ser uma espécie rara ou até mesmo por viver em outros países e ai acabamos por deixar de conhecer espécies maravilhosas com qualidades únicas, como é o caso do animalzinho que iremos mostrar aqui para você, você vai se impressionar com ele.


Normalmente estamos acostumados a ver aqueles sapos grandes, gordos, verdes e que fazem um barulho forte e estranho não é mesmo? Mas acontece que em alguns lugares do mundo os sapos podem ser um pouco diferentes e ainda fazem barulhos extremamente sensacionais, esse na verdade faz um barulho que nem parece ser de algum animal.

O sapinho do deserto

Esse sapinho tem o nome de “Desert Rain Frog” no português pode ser algo parecido com sapo de chuva do deserto. Ele pode ser encontrado na África do Sul e na Namíbia, como podemos ver na foto ele é totalmente diferentes dos sapos que conhecemos, ele parece um chaveirinho de pelúcia d etão pequeno e diferente que é.


E assim como ele, o som que ele emite quando está bravo é simplesmente maravilhoso, isso porque parece o som daquele bichinhos de borracha que a gente aperta e faz barulho sabe? Bom, esse é exatamente o som que ele emite quando está bravo ou se sentindo ameaçado por algo do tipo, confira o vídeo abaixo e escute o sonzinho que ele emite.

O som do Desert Rain Frog

No vídeo mostra como ele fica quando está bravo e consequentemente como é o barulho que ele emite quando está se sentindo assim, parece um bichinho de apertar e dá vontade de pegar e levar pra casa, confira:


Muito fofo não é mesmo? Embora seja uma espécie bem bonitinha e pequena ele corre risco de extinção por perda de habitat o que é muito ruim, até porque muitas espécies já estão sumindo e nós não podemos deixar que isso aconteça, é preciso pensar nos animais sempre, até porque eles chegaram primeiro que nós e nós precisamos cuidar deles para que vivam sempre muito bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário